(65)3266 - 3816

Câmara de Dirigentes Lojistas

A Câmara de Dirigentes Lojistas, entidade sem fins lucrativos, surgiu em 1954 com o nome de clube dos diretores lojistas, com a finalidade de buscar e defender os interesses dos lojistas. Uma entidade livre formada por um grupo de comerciantes que se aliançam voluntariamente, com o objetivo de desenvolver e aprimorar a atividade empresarial lojista, melhorando o nível do comércio e comerciantes e buscando, também, benefícios para o consumidor, proporcionando assessoria técnica, jurídica e comercial. Todos os associados tem o direito de apresentar suas ideias e sugestões, compreendendo importância do convívio e de troca ideias entre empresários para o aprimoramento e fortalecimento da classe. A CDL Pontes e Lacerda foi fundada no dia 20 de maio de 2010 com a participação de 06 empresas, mas somente no dia 11 de agosto de 2010 começou a operar, efetivamente. O prédio situava-se na Avenida Municipal e contava com apenas uma colaboradora. No ano seguinte, em 2011, em novo prédio, a CDL Pontes e Lacerda lançou a primeira campanha homologada da cidade, com a participação de mais de vinte empresas. A partir de então, houve a ampliação dos serviços e a captação de novos filiados. A evolução da CDL de Pontes e Lacerda pode ser denotada pelo crescimento não apenas físico, mas também pela expansão do seu mix de soluções, que dispõe desde a criação de ferramentas de cobrança, assessoria jurídica, recuperação de crédito , disponibilização de currículos e cursos de capacitação. Mais do que promover impulso ao comércio, a CDL de Pontes e Lacerda possibilitou mais segurança com a utilização do Sistema de Proteção ao Crédito – SPC, evitando prejuízos para lojistas e consumidores.